Rádio Tropical BC
Rádio Tropical BC
Só Toca Sucessos A Rádio do Litoral A sua Rádio 100% Online 24 Horas no ar com Você
Rádio Tropical BC

Notícias

Com desempenho impressionante. Olivia Rodrigo conquista o topo da parada americana de álbuns

Com desempenho impressionante. Olivia Rodrigo conquista o topo da parada americana de álbuns

2021 vai se consolidando como o ano de Olivia Rodrigo. "SOUR", o álbum de estreia da cantora de apenas 18 anos, estreou no topo da parada americana, assim como já havia acontecido no Reino Unido.

Os números impressionaram, foram vendidas o equivalente a 295 mil cópias do trabalho. A maioria delas, como já é comum, veio de audições dos serviços de streaming, porém, também foram comercializadas 72 mil cópias nos formatos tradicionais, o que fez dele, também, o disco mais comprado da semana.

O sucesso surpreende porque "SOUR" tem apenas 11 canções, o mais comum é ver discos com muitas faixas estreando no topo, já que mais músicas geram mais audições em plataformas como o Spotify.

"SOUR" se tornou o álbum mais vendido em apenas sete dias em 2021, superando, em seis mil unidades, "Fearless (Taylor's Version)", de Taylor Swift. E não paramos por aí. Desde que a Billboard passou a contabilizar também os serviços de streaming que uma estreia não aparecia com tanta força no ranking - o recorde era de Cardi B e seu "Invasion Of Privacy" (2018) com 255 mil unidades.

Finalmente, Rodrigo agora se tornou a dona do segundo maior disco de sucesso em apenas sete dias nos serviços de streaming em duas categorias: a de álbuns que não são de rap/hip-hop e os feitos por uma mulher. Nos dois casos, o recorde segue nas mãos de Ariana Grande, com seu "Thank U Next" (2019).

O top 10 teve outras novidades: "Scaled and Icy", o novo trabalho dos Twenty One Pilots, chegou no terceiro lugar, "Shiesty Season", de Pooh Shiesty subiu do 32° para o sexto posto, depois de ter sido relançado com quatro faixas a mais, e "Free Dem Boyz" do rapper 42 Dugg ficou com a oitava posição.